Formulário WordPress Com Banco de Dados: Salve TODAS as Submissões

Aprenda como salvar as submissões de todos formulários que você tiver criado com o Elementor Pro.

 

Formulário WordPress Com Banco de Dados: Salve TODAS as Submissões

 

O uso de formulário wordpress é extremamente importante quando se está criando o seu website. É por meio dele que o cliente poderá interagir com sua empresa e, dessa forma, você pode coletar informações importantes para te ajudar a otimizar suas estratégias ou até mesmo para otimizar o serviço ou produto que você está oferecendo.

 

Entretanto, se você já passou pelo processo de configurar formulario de contato wordpress, sabe muito bem que o fato das submissões dos formulários serem enviadas diretamente para o seu email pode complicar, e muito, a sua vida, principalmente se o seu site possui diversos formulários disponíveis.

 

É exatamente por isso que eu vou te mostrar como criar um formulário wordpress com banco de dados para que, dessa forma, você consiga salvar todos os envios realizados por cada um dos formulários existentes no seu site. Assim, durante o envio de formulário wordpress, além de você recebe-lo por email e, dessa forma, saber que foi realizada uma submissao form, você também terá acesso às informações, já que estará usando um formulario com banco no wordpress.

 

Ou seja, vamos supor que você esteja trabalhando com um formulario de contato wordpress e um formulário wordpress de avaliação. Todas as informações de ambos os formulário wordpress serão salvas separadamente no seu wordpress e, dessa forma, você poderá analisar, editar e excluí-las facilmente, como se fossem posts ou páginas comuns. Apesar de diversos plug-ins serem capazes de criar formulário wordpress, o plugin apresentado no site trabalha diretamente com o formulário fornecido pelo elementor e, dessa forma, é um plugin bem simples, mas que resolve o problema de uma forma muito prática.

 

 

 

Um Forte Abraço,

 

Johan Alves

Engenheiro e Empreendedor Digital

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixar uma resposta